quinta-feira, 22 de julho de 2010

Diário Argentino


Andei dando aquelas minhas crises de sumisso, mas dessa vez foi po uma ótima causa, andava pelos territórios argentinos com duas amigas minhas. Então trago algumas fotos, dicas e infos pra quem tem vontade de conhecer a cidade de Buenos Aires.

Bom primeiro que pra mim é a cidade da America Latina que lembra 100% a Europa, mais precisamente Paris. Ruas largas, bistrôs nas esquinas, metrô antigo, enfim, eu ADORO.
Quando fomos ficamos em dúvida se ficaríamos em Hotel ou Hostel, e acabamos optando pelo Hostel, duas razões: way more cheap e conhecer pessoas do mundo todo!Bingo, o Hotel se chama Pax, fica no coração de Buenos Aires, a cada noite tem uma programação diferente, e no subsolo tem um salão, estilo Pub onde todas as noites o pessoal se reunia pra tomar aquela Quilmes geladinha e colocar o inglês e espanhol em ordem.
Então esse era o mural que deixava o pessoal atualizado sobre o que ia rolar na night!


E como sempre algumas pessoas passam pelos nossos caminhos pra nos ensinar alguma coisa não é verdade? Então aí temos England,France,Ireland and New York City, muita diversão juntos, e muuuita história!!

Como sempre aqueles luagres turísticos, na primeira foto é no metrô que custa 1,10 pesos argentinos, baratissimos mas infelizmente o metrô não vai de ponta a ponta da cidade, mas isso não é problema pois os taxis lá são muito baratos. A segunda foto é em frente ao cemitério onde a Evita Peron foi enterrada, só pra lembrar que o cemitério é gigante, e acreditem a arquitetura é fantástica. E a última, nada mais do que tradicional, a casa rosada, onde é a sede da presitência da república Argentina. Todos os lugares são super acessíveis de metrô.
Sabe aqueles lugares que tu perderia hoooras sentado olhando pro céu? PUERTO MADERO, lugar mais lindo, mais clean da cidade. Cheio de bistrôs e restaurantes ao redor, na margem do rio. ótimo lugar pra andar de bicicleta e perder algumas horinhas por lá.
Palermo é o bairro badalado de Buenos Aires, muitas festas, restaurantes e lojas são localizadas no bairro. As fotos da montagem foi num almoço no restaurante Punta Brasas, ÓTIMO!
E a foto de baixo são os cuturnos que compramos no decorrer da viagem.
La Boca é um bairro super tradicional da cidade, todo decorado, é lá onde tu vais encontrar os souvenirs, tirar fotos típicas nas casinhas coloridas, e com dançarinos de tango.
E por fim, alguns dos meus looks antes de ir pras festas. Quem está em Buenos Aires, ou em qualquer lugar do mundo procura onde vai ser o Pub Crawl da noite, eu indico!Pra quem gosta de noites longas, com pessoas do mundo inteiro, eu indico o Pub Crawl.
Pois é parece que é um Pub, mas não é, é um grupo de pessoas que a cada noite se encontram em diferentes lugares, sejam eles pubs,bares, restaurantes, no qual se paga 60 pesos e na primeira hora tem pizza e cerveja liberado. Depois vão todos pra outros três diferentes pubs onde em cada pub, cada pessoa ganha um shot. E na última parada é uma casa notura. PS o transporte é feito a pé, os grupos são enormes eu participei duas vezes, e pretendo entrar em contato com quem criou essa função toda pra trazer a Porto Alegre.
Mas fui em outras casas noturnas, Santissimo, Crobar, Pacha, todos são muito bons mas pra mim o preferido é o Crobar, indico!
Bom espero que tenham gostado das minhas dicas e das minhas histórias, se precisarem de algo a mais, só mandar as perguntas que eu respondo com certeza!
E a quem está de férias, aproveitem que está terminando, e a quem está trabalhando atualizarei mais seguido pra terem o que fazer durante o trabalho!hahahhaha
BEEEEEIJOS

2 comentários:

  1. oi, luisa, acompanho sempre o teu blog, amo o teu estilo! como tu fez pra amarrar aquela manta preta?? tá um chramee, amei

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Excelente! Em q mês vcs foram? Estou indo em Maio.vc pode me orientar que tipo de roupa levar? Bjão

    ResponderExcluir