quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Go find yourself

Atendendo ao pedido de uma leitora querida;
Este post é dedicado a todas aquelas pessoas que estão em dúvida se fazem intercâmbio ou não, as dificuldades de escolher o lugar certo, e o maior obstáculo, como arrumar a mala.

Primeiro de tudo, é preciso ter a vontade de conhecer o mundo a fora, de ter coragem de passar por perrengues e momentos incríveis. O intercâmbio te oferece experiências no qual tu jamais imaginou passar, conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, aprender habilidades no qual tu jamais imaginou que pudesse fazer, enfim, é uma viajem pra conhecer a si mesmo.

A escolha do destino é muito importante, pois não adianta escolher a Europa, se não tem atração por história, ou o Oriente se não gosta de uma cultura completamente diferente da nossa. A minha dica é, estude os países no qual estão na lista do "pode ser", procura por pessoas que já foram pra estes lugares, e escuta o depoimento deles.



Depois que tu decidiu o destino, é bacana tu saber se quer sair daqui com algum programa de agencia de viagens, ou somente com um curso, ou trabalho. A minha dica é ir somente com um curso de linguas, ou profissionalização, emprego sempre se encontra.

Uma coisa muuito importante, o visto. Muitos países precisam de visto, e a maioria é uma burocracia chata, e envolve dinheiro. Pra saber melhor sobre isso procura em algum site de busca, ou em agência de intercâmbio, eles sempre sabem.

Ah! Pai e Mãe sempre ficam inseguros, ainda mais se é a primeira viagem, então quando forem na agencia, levem eles juntos, pra tirarem as duvidas e ficarem mais tranquilos.

Visto na mão, passagens compradas, festas de despedidas feitas?! Vamos arrumar a mala!

NÃO LEVEM MUITA COISA! A gente acaba querendo levar tudo com medo de que falte, ou PODE SER que eu use, nada disso! Esquece esse pode ser porque certamente tu não vai usar.
A gente acaba entrando na cultura do país, querendo se vestir como eles, e as roupas são baratissimas.

Destino praiano: Leve pouca coisa, alguns shorts, blusinhas, uma calça jeans, jaquetinhas/ casaquinhos pra tempo fresquinho, e roupas de festa. Nada de levar casacão, várias calças jeans e calçados fechados. É pura tralha! IMPORTANTE: Os biquinis tem corte diferente, então se vocês gostam do brasileiro, levem alguns pares.

Destino que faz frio: Mesmo os países que no inverno é frio, no verão é muito quente. Então tudo depende da época que for embarcar. Se for no verão a mesma coisa, pouca roupa, nada de levar casacão pra quando chegar o inverno. Quando chegar o inverno tu compra lá, e traz um casaco novo, a mesma regra pra calçados. Logicamente se for invernão, leve um casaco, até porque as roupas do exterior são mais quentes e resistentes ao frio.

A minha dica de arrumação na mala, é fazer em rolinhos, cabem mais e entre os rolinhos pode colocar outras coisas, como acessórios, maquiagens. Nos cantinhos dentro de saquinhos pra não sujar as roupas pode colocar as sapatilhas e rasteirinhas, que não ocupam muito espaço. Sempre quando for fechar a mala, fecha com uma toalha tapando tudo, pra ter certeza de que nada vai prender no zipper.

Carregue o Ipod, compra um ótimo livro, e boa viagem!
Se tu já fez algum intercâmbio, manda foto e conta a tua história pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário